A partir deste final de semana o Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, estará proporcionando novas emoções aos aficionados do automobilismo, quando uma modalidade inédita no Paraná deverá movimentar um mínimo de 100 participantes. É a primeira das cinco etapas previstas para o “Arrancadão em pista de terra”. A nova iniciativa da AGV Promotora de Eventos já contava no início desta semana com a confirmação de aproximadamente 60 pilotos que garantiram presença na etapa.

O público já teve uma “prévia” do que será o campeonato ainda no final de junho, quando juntamente com a quinta etapa da velocidade na terra, aconteceram algumas disputas visando justamente uma pré-apresentação aos espectadores que lá estavam.

A AGV Promotora de Eventos, organizadora do certame, garante o sucesso desta prova de abertura. “É uma modalidade que deverá atrair não só um grande público como também muitos pilotos. Esperamos que tudo corra bem, já que no Paraná, somos os pioneiros na implantação do “Arrancadão na Terra” frisou Gastão Vosgerau, responsável pela promotora.

A etapa terá a sua primeira parte ainda no sábado, com as provas se estendendo até a tarde de domingo, quando serão conhecidos os vencedores das categorias 1000 cc, Standart, Street Traseira, Street Dianteira, Super Street Dianteira, Super Street Traseira, Turbo Dianteira, Turbo Traseira, 4×4, Força Livre Dianteira 4 cilindros, Força Livre Traseira 4 Cilindros, Força Livre 4, 6 e 8 Cilindros Dianteira e Traseira e ainda, para efeito de “teste”, Motos e Caminhões.

As cinco etapas previstas para serem disputadas exclusivamente no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, acontecerão respectivamente neste final de semana (10/8), 27 de setembro, 26 de outubro, 23 de novembro e 14 de dezembro. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (41) 383-5868.