Toledo – O toledano Aldecir Rohloff quer levar o trator n.º 178 da família Wagner ao bicampeonato no Campeonato Brasileiro de Arrancada de Tratores. A quarta edição da competição será disputada nos próximos dias 11 e 12, no Tratoródromo de Maripá, no oeste do Paraná.

A família Wagner conquistou o título da primeira edição oficial do Brasileiro de Arrancada de Tratores em 2003, quando o piloto era o também toledano Armando Boldrin Júnior. Agora o piloto é Aldecir, que estará lutando pela segunda vitória na categoria e pelo primeiro título nacional. Ele ganhou o GP de Dourados de 2004. Aldecir diz que o trator tem andado forte nos treinos e se não surgir quebras, as possibilidades de conquistar o título são promissoras. Wander Wagner, chefe da equipe, informa que investiu em uma nova caixa de câmbio, melhorando muito a performance da ?máquina?. ?Estamos praticamente prontos para a prova, que promete ser a melhor de todos os tempos. Somos pioneiros no Arrancadão de Tratores e será importante nossa equipe ser a primeira a ser bicampeã?, acentua Wander Wagner.

A programação começa no sábado, com os treinos livres a partir das 18h30. Às 20h45 terá início as baterias classificatórias. Nos intervalos de cada bateria, haverá shows pirotécnicos e apresentação da equipe Zerinho Bomba Show. Às 23h40 será feito o sorteio da primeira Brasília, enquanto que o show de Pedro e Thiago será a partir da meia-noite.

No domingo, os treinos livres serão a partir das 9h30; 11h, baterias classificatórias; 16h30, semifinais; 17h30, decisão, seguida de entrega de prêmios aos vencedores; 18h, sorteio da segunda Brasília; e a partir das 18h15, matibaile com a Banda Fórum, no Amarelão.