Divulgação
O dragster de Alexandre Sanchez.

O automobilismo brasileiro está ganhando mais um grande palco de competições. Amanhã estréia oficialmente a pista de Arrancada do Velopark, o mais novo autódromo do Brasil.

A inauguração da primeira reta feita exclusivamente para a modalidade acontece durante o 1.º Velopark 402 Racing, competição que vai reunir os grandes pilotos da modalidade no País na cidade gaúcha de Nova Santa Rita, a menos de 30 km de Porto Alegre. ?Estou muito feliz por estrear a pista do Velopark. Vai ser um evento maravilhoso, tanto para os competidores, quanto para o público?, afirma Alejandro Sanchez (Flash Power/Power Plus/Shutt), principal nome da Arrancada nacional e maior atração do evento.

Detentor de cinco títulos paranaenses e três triunfos no Festival Brasileiro de Arrancada na categoria Dragster Motor Traseiro, Alejandro Sanchez foi para o Rio Grande do Sul com o mesmo objetivo e gana que tem em todas as competições que participa.

O Velopark foi projetado para ser o maior complexo automobilístico das Américas. Além da reta de 402 metros para Arrancada, construída nos moldes da NHRA (National Hot Rod Association), o empreendimento possui dois circuitos de kart e um autódromo com os padrões da FIA, que está em fase de construção e previsto para ser inaugurado em 2009.