O argentino Ariel Nahuelpán iniciou sua carreira jogando pelo Nueva Chicago, da Argentina, time que o revelaria na temporada de 2005. Passados três anos, foi vendido ao Coritiba em uma transação que movimentou US$ 1,3 milhões. Contando sua apresentação à torcida, o atacante precisaria de quatro meses para marcar seu primeiro gol. Apesar da espera, a torcida vibrou quando Nahuelpan balançou a rede do Atlético

Atualmente Ariel é um dos ídolos do Alviverde e junto a Marcelinho Paraíba, forma a dupla de ataque do Coxa. Seu desempenho tem deixado os torcedores satisfeitos, anteriormente, receosos com a saída de Keirrison. “Desde o primeiro dia me senti parte do Coritiba”, confessou, afirmando que a rivalidade entre Brasil e Argentina não afetou sua recepção por parte da torcida coxa-branca.

Ariel está consciente do fraco desempenho do Verdão nesse ano, no entanto, não acredita que isso seja motivo para desânimo nas comemorações do centenário. “É muito importante para mim, jogar no centenário” disse o atacante e completa “nós precisamos melhorar”. Um dos gols mais importantes vestindo a camisa Alviverde ocorreu na partida frente ao Internacional, em confronto válido pela Copa do Brasil.