Argentino tem tudo para se consagrar no Coritiba

Um gol decisivo num Atletiba pode significar para o atacante Nahuelpán o passaporte para a seleta galeria de ídolos da torcida do Coritiba. E quem pensa assim é nada mais, nada menos, do que o descobridor do jogador na segunda divisão da Argentina.

Desde que foi ventilada a contratação do centroavante argentino pelo Alviverde, Eduardo Francisco Dreyer acionou alguns contatos em Buenos Aires para saber mais a respeito do atacante rompedor. E mais, ele mesmo foi até a capital argentina ver de perto o atleta que já despontava no modesto Nueva Chicago.

“Eu já conhecia ele, sabia do que era capaz. Assisti sete partidas dele, por isso o Coritiba investiu tanto dinheiro. A negociação foi traumática, já era para ele estar no clube disputando o Paranaense”, destaca o ex-volante ao ser questionado sobre o primeiro jogo como titular do camisa 37.

De acordo com ele, o período de adaptação era necessário. “O (Dorival) Júnior (técnico) fez o certo e deixou o Nahuelpán se acomodar primeiro e ele mostrou que é forte, defende, ataca, tem bons fundamentos”, elogia Dreyer, que como Nahuelpán, também veio da Argentina para vestir a camisa coxa.

Por isso mesmo, o contato direto entre eles tem sido grande. “Todo dia estamos conversando. Ele gosta de Curitiba, do clube, da torcida, da direção. É um guri humilde, bom caráter, tanto que foi a um programa de televisão e se preocupou com o Galatto, telefonou para o goleiro do Atlético e tudo”, revela.

Assim, Dreyer só espera uma boa sequência de jogos para Nahuelpán não largar mais a equipe. “Ele tem que jogar três, quatro partidas seguidas para ficar 100%”, avalia.

E como o contrato de Keirrison vai somente até abril do ano que vem, Dreyer acredita que Nahuelpán possa virar o novo ídolo da galera.

“Esse guri tem que ficar um ano, dois anos no clube, tem que criar raízes porque o Coritiba ainda vai ganhar muito dinheiro com ele”, projeta Dreyer, que avalizou a contratação do atacante a pedido do então coordenador de futebol do clube, Tonico Xavier, que também tem bom trânsito na terra dos hermanos.

No entanto, a contratação acabou acontecendo após o presidente Jair Cirino dos Santos também conferir de perto o garoto de 20 anos atuando na segundona local.