enkontra.com
Fechar busca

De Letra

esportes

Argentino será rival de Robson Conceição no RJ; Esquiva retoma treinos nos EUA

  • Por Estadão Conteúdo

O argentino Sergio Ariel Estrela, de 32 anos, será o adversário de Robson Conceição, dia 31 de março, em Mangaratiba (RJ), em duelo dos superpenas (até 58,967 kg) válido pela quinta edição do Boxing For You.

Estrela, que fará apenas a sua segunda luta fora da Argentina – a primeira foi no México – vem de duas derrotas. A última foi diante do compatriota Federico Sebastian Pedraza, em 11 de janeiro. O argentino tem um cartel de 20 vitórias (11 nocautes), 16 derrotas (três nocautes) e três empates.

Campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, Robson Conceição fará sua estreia em ringues brasileiros como profissional. O pugilista de 30 anos acumula 11 vitórias, das quais cinco por nocaute. Um novo triunfo deve colocar o pugilista baiano no ranking mundial.

Esquiva Falcão, outra grande atração da edição carioca do Boxing For You, está voltando para a Califórnia, nos Estados Unidos, para treinar com o seu técnico Robert Garcia. O medalha de prata em Londres-2012 vai atuar como sparring de Mickey Garcia, irmão de Robert Garcia.

A participação de Esquiva neste treinamento é importante por trabalhar ao lado de um dos grandes pugilistas da atualidade. “O training camp será bastante intenso, com muito sparring, parte física e técnica. Cheguei a um nível em que a exigência é enorme. Os adversários estão cada vez mais difíceis e, claro, a preparação precisa ser muito boa”, diz Esquiva Falcão.

O adversário de Esquiva para o duelo de 31 de março ainda não foi definido pela Top Rank, empresa do lendário Bob Arum, que cuida da carreira dos dois pugilistas brasileiros.

Esquiva é o sexto colocado da Associação Mundial de Boxe (AMB), oitavo da Federação Internacional de Boxe (FIB) e décimo no Conselho Mundial de Boxe (CMB). O boxeador capixaba soma 22 vitórias, com 15 nocautes. Aos 29 anos, será a primeira vez que o lutador vai se apresentar no Brasil como profissional.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas