Argentino salva o Coxa no Atletiba

“Muy lindo.” Foi assim que o atacante argentino Ariel Nahuelpán comemorou o gol de empate ontem no Couto Pereira e nem é necessário alguma tradução para o torcedor entender. E ele não se cansa de repetir. “Muy lindo, muy lindo.” E foi mesmo. O lance em si não foi primoroso, mas o suficiente para o Coritiba não sair derrotado do clássico contra o Atlético. E olha que foi só a primeira vez que o gringo jogou uma partida com a camisa alviverde como o titular. Assim, quando não é Keirrison, agora o Coxa tem Nahuelpán para alegrar a galera.

“Creio que foi muito importante o gol porque não tivemos um primeiro tempo bom, mas no segundo fomos melhorando e pudemos chegar ao gol. Infelizmente, não conseguimos fazer o segundo. Complicou muito, jogamos bem, temos bons jogadores, mas ficamos com um empate amargo”, analisou Nahuelpán. Para ele, o Alviverde foi bem melhor na etapa final. “No primeiro tempo, eles não chegaram muito e no segundo nós tivemos muitos lances de gol e não conseguimos fazer, mas o segundo tempo foi nosso”, apontou o atacante.

Melhor para ele, que conseguiu marcar o primeiro gol. “Marcar um gol sempre é importante e estar entre os 11 titulares é muito bom. Espero que consigamos ganhar os jogos. O atacante vive de gols e espero seguir fazendo gols para o time”, avaliou. Ele acha que pode permanecer na equipe. “Sempre que existe uma oportunidade, tem que aproveitar. Eu aproveitei, infelizmente não conseguimos o resultado, mas sempre vou estar aqui para ajudar o time”, prometeu.

Apesar de mostrar muita garra em campo, ele garante que o fundamental do Coxa foi a personalidade. “Creio que sempre é importante estar consciente e ter a mente fria para ajudar o time. Foi muito importante ter personalidade dentro de campo. O Coritiba teve muita personalidade, sempre sai para ganhar. Garra, personalidade e atitude dentro de campo são importantes”, finalizou Nahuelpán.