A Argentina enfrentará a Albânia no dia 20 de junho, na sua última partida antes da estreia na Copa América. O jogo será disputado no Estádio Monumental de Nuñez, do River Plate, que também receberá a final do torneio continental, anunciou o técnico Sergio Batista. “A Albânia está na 50ª colocação no ranking da Fifa, assim será um rival ótimo para nós”, destacou.

continua após a publicidade

Batista assinalou que para essa partida a Argentina será escalada com a equipe que será utilizada na Copa América com Lionel Messi, Javier Mascherano e Angel di María, entre outros.

A empresa World Eleven, que marca os amistosos da Argentina, confirmou que, antes da Copa América, a seleção vai enfrentar a Nigéria, em Abuja, em 1º de junho, e a Polônia, na cidade de Varsóvia, no dia 5 do mesmo mês.

Em 2 de setembro, depois da Copa América, os argentinos vão enfrentar a Venezuela, em Calcutá, e no dia 6, em Bangladesh, a Nigéria, disse o presidente da World Eleven, Guillermo Tofoni. Estas quatro partidas serão disputadas com jogadores de até 25 anos que jogam em clubes europeus, excluindo astros como Messi.

continua após a publicidade

Antes da Copa do Mundo de 2014, a World Eleven já marcou amistosos da Argentina contra Portugal, em 29 de fevereiro de 2012, contra a Alemanha, em 15 de agosto de 2012, e contra a Inglaterra, em Londres, no dia 14 de agosto de 2013, como parte das comemorações dos 150 anos da Associação de Futebol da Inglaterra. Em 13 de agosto de 2014, após o Mundial no Brasil, a Argentina vai duelar com a Itália.