Argentina elogia vitória do Brasil

Buernos Aires (AFP) – Ao compasso do samba, dezenas de brasileiros e argentinos dançaram na madrugada de ontem em bares e discotecas de Buenos Aires para festejar a classificação do Brasil para as semifinais do Mundial-2002 ao vencer a Inglaterra com 2 a 1, vitória que mereceu inúmeros elogios por parte da imprensa local.

“Os sul-americanos foram superiores e tiveram um duplo mérito: viraram um 1 a 0 (Michael Owen aos 23 minutos) e souberam superar a diferença de um homem a menos durante mais de meia hora”, afirmou o jornal esportivo Olé em sua edição na internet.

“Puro samba (…) O Brasil segue em fente. Assim, como que desentendido, em meio às críticas da imprensa por seu estilo e sem luzir demasiado”, comenta o jornal Clarín, também em sua versão on line.

O comentarista especializado do jornal La Nación disse que estava convencido de que “este era o Mundial da Inglaterra, mas que está provado que esta não é uma Copa do Mundo em que se possa prognosticar nada”.

“Não me era de todo agradável que o Brasil continuasse avançando graças àquelas falhas arbitrais, mas está claro que Rivaldo e companhia estão acima disso”, acrescentou o analista.

Voltar ao topo