Argentina e Estados Unidos sobem ao topo do pódio no ciclismo BMX

A ciclista Gabriela Diaz conquistou a primeira medalha de ouro da Argentina no Rio 2007 ao vencer a prova feminina de ciclismo BMX, no Morro do Outeiro. A brasileira Ana Flávia Sgobin ficou com a prata e a venezuelana Kimmy Diques com o bronze. No masculino, o americano Jason Richardson venceu a prova. Os venezuelanos Jonathan Suarez e Jose Primera ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Gabriela comemorou bastante o ouro e fez questão de ressaltar a evolução do seu país no esporte:

"Essa vitória é uma alegria muito grande, em especial por ser a primeira vez que o BMX está no calendário dos Jogos Pan-americanos. A Argentina está aparecendo como uma potência do ciclismo, com vários competidores no circuito. Fico muito feliz com esse progresso".

Se a vitória de Gabriela era esperada, o ouro de Richardson foi surpreendente. Até porque o ciclista quebrou a perna antes dos Jogos e por pouco não ficou ausente da festa:

"É inacreditável! Não venci nenhuma das baterias anteriores, mas sabia que se desse tudo de mim, poderia conseguir uma boa posição no final. E por tudo que passei, dedico esta vitória ao meu país, que me deu todo o apoio quando eu mais precisei", afirmou.

Voltar ao topo