“Argentina é especial, mas Brasil é melhor”, diz dirigente escocês

O diretor-executivo da Associação de Futebol Escocesa (SFA), Gordon Smith, declarou que, apesar do amistoso com a Argentina “ser especial”, a Escócia estaria mais interessada em jogar com o Brasil, “que é a melhor seleção do mundo”.

Smith disse que o amistoso com a seleção argentina “vai dar a possibilidade para a seleção local de testar as águas e ver se há apetite para encontros semelhantes”. O amistoso, que será realizado em 19 de novembro, marca a estréia de Diego Armando Maradona como técnico da seleção alviceleste.

“Se os torcedores responderem de maneira positiva e vierem em massa ver a Argentina, então meu próximo passo será tratar de conseguir que o Brasil jogue em Hampden”, declarou o diretor executivo da SFA. “A Argentina é uma seleção famosa no futebol e agora, com Maradona como técnico, vai ser agregado um fator extra ao jogo. Mas o Brasl é o país número um no futebol pelo que deram a esse esporte”, acrescentou.

Segundo Smith, a “Escócia jogou, no passado, partidas memoráveis [com a seleção brasileira] e conseguir trazê-los a Hampden pela primeira vez será algo especial”. “Mas terei uma indicação melhor do sentimento popular quando eu ver a resposta no jogo contra a Argentina”, concluiu.