Argentina é destaque do Troféu José Finkel de natação

Santos (AE) – A nadadora argentina Gergina Bardach foi o destaque do quarto dia do Troféu José Finkel, que está sendo disputado no Clube Internacional de Regatas, em Santos. Ela conseguiu bater o seu segundo recorde sul-americano na competição, ao vencer os 200m borboleta com o tempo de 2m10s73. Monique Ferreira fez 2m14s96 e levou a medalha de prata na prova de ontem.

Outro momento marcante do dia foi a final dos 200m borboleta masculino. Lucas Salatta, Kaio Marcio de Almeida e Gustavo Marinho travaram um apertado duelo e, independente do resultado da prova, o mais importante foi que os três conseguiram índice para o Mundial de Piscina Curta, que acontece outubro em Indianápolis (EUA).

Mas quem levou a melhor no duelo foi Lucas Salatta, que venceu com o tempo de 1m56s87. “Senti que estava perdendo, mas no final encontrei um gás e vi que dava para ganhar”, contou o medalhista de ouro. A prata ficou com Kaio Marcio de Almeida, que fez 1m57s66, e o bronze foi para Gustavo Marinho, com 1m57s21.

As provas de ontem foram disputadas sob chuva, ao contrário dos dias anteriores, sempre quentes e ensolarados em Santos. Mas isso não afastou o público, que viu Poliana Okimoto vencer a prova dos 1.500m livre, com o tempo 16m29s20. Nos 800m livre, o ouro foi para Armando Negreiros, que fez 7m54s01 (novo recorde do Troféu José Finkel). E nos 50m peito, a vitória foi de Mariana Ueno Pimenta Katsuno, com 32s63.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.