O técnico Alejandro Sabella anunciou nesta terça-feira a convocação da seleção argentina para o amistoso diante da Itália, no dia 14 de agosto, no Estádio Olímpico de Roma. A lista de 22 jogadores não conta com nenhum nome que atua no Brasil, ao contrário do que vinha acontecendo nas últimas partidas do time argentino.

continua após a publicidade

Para os últimos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, contra Colômbia e Equador, em junho, Sabella havia convocado Montillo, do Santos, além de Guiñazu, que na época estava no Libertad, do Paraguai, mas acertou sua transferência para o Vasco recentemente.

Havia também a expectativa de que o meia D’Alessandro, que vive grande fase no Internacional e é o principal nome do vice-líder do Brasileirão, pudesse voltar a ser chamado. O atacante Barcos, do Grêmio, é outro que chegou a ser convocado recentemente, mas desta vez o treinador argentino optou por uma lista predominantemente formada por atletas que atuam na Europa – o único de fora do continente é o zagueiro José Basanta, do Monterrey, do México.

De resto, a lista de Sabella não tem grandes surpresas e conta com estrelas como Messi, Mascherano, Di María, Higuaín, entre outros. O grande desfalque é o atacante Sergio Agüero, que sofreu uma lesão e não participará do amistoso em homenagem ao papa Francisco.

continua após a publicidade