Argentina domina canoagem

O Brasil bem que tentou, mas deu Argentina no torneio de canoagem dos Jogos Sul-Americanos. Domingo, último dia de competição na raia olímpica do Parque Náutico do Iguaçu, os “hermanos? confirmaram a supremacia na América do Sul, dominando a maioria das provas.

O lado positivo fica por conta do desempenho dos atletas nacionais em provas de resistência longa distância que foram disputadas sábado com percurso de 1000m. No sábado, a seleção brasileira de canoagem conseguiu uma vitória, mesmo que apertada, sobre os argentinos, com uma prata a mais.

Domingo porém o Brasil caiu na real. Os argentinos dominaram as provas de velocidade (distâncias de 500m e 200m). Das 16 provas do dia, foram nove vitórias argentinas contra quatro brasileiras. Já os chilenos venceram três.

Recordista

Os brasileiros encerraram sua participação na canoagem em segundo lugar. Mas todos os competidores, tanto das canoas quanto dos caiaques, argumentaram que o trabalho de base está começando a trazer resultados. Para o brasileiro Sebastian Cuattrin, que se tornou o atleta brasileiros recordista em medalhas, este é um fato a ser comemorado. A seleção brasileira de canoagem permanece treinando em Curitiba até domingo. A delegação embarca domingo para a Espanha, para um período de polimento e adaptação visando o Mundial.

Voltar ao topo