Argentina convoca dois jogadores que atuam na Rússia

Sem poder contar com jogadores importantes que estão lesionados, o técnico Sergio Batista convocou nesta sexta-feira mais dois atletas para o amistoso da Argentina no dia 8 de outubro, contra o Japão, em Saitama. O treinador interino optou por nomes que atuam no futebol russo, ainda pouco conhecidos.

Batista chamou os defensores Cristian Ansaldi e Nicolás Pareja. Ansaldi atua pelo Rubin Kazan e havia sido convocado apenas uma vez, pelo ex-técnico Diego Maradona. Pareja, que também só teve as suas poucas chances na seleção argentina dadas por Maradona, joga na Rússia pelo Spartak Moscou.

Ansaldi e Pareja chegam para suprir os cortes dos laterais Zanetti, da Internazionale de Milão, e Zabaleta, do Manchester City, ambos lesionados. Outro machucado é o atacante Agüero, do Atlético de Madrid. Companheiros de Zanetti na Inter, o zagueiro Samuel e o atacante Milito seguem como dúvida, assim como o meia Gago, do Real Madrid.

Com estrelas como Messi, Higuaín e Cambiasso entre os convocados, além do meia D’Alessandro, do Internacional de Porto Alegre, a Argentina disputará o seu terceiro amistoso depois da Copa do Mundo. Recentemente, a seleção argentina já venceu a Irlanda e a atual campeã mundial Espanha.

Voltar ao topo