Sem fazer mistério ou fechar o treinamento, o técnico Argel Fucks confirmou nesta quarta-feira a escalação do Internacional para o duelo com o Coritiba, nesta quinta, no Beira-Rio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, com quatro alterações em relação ao time que perdeu para o Figueirense, no último fim de semana.

continua após a publicidade

Apenas uma dessas mudanças é obrigatória, a saída do zagueiro Paulão, que está contundido e terá a sua vaga ocupada por Alan Costa. Argel também optou por poupar o volante Rodrigo Dourado do duelo em Curitiba, escalando Fernando Bob na sua vaga no meio-de-campo.

As outras duas alterações confirmadas por Argel nesta quarta são as saídas do lateral-esquerdo Artur e do meia Alex, para as entradas de Geferson e Anderson, respectivamente.

Assim, o Inter vai entrar em campo no Couto Pereira com a seguinte formação: Danilo; William, Alan Costa, Ernando e Geferson; Fernando Bob, Fabinho, Anderson e Gustavo Ferrareis; Sasha e Vitinho.

continua após a publicidade

Essa foi a escalação testada por Argel no treinamento desta quarta, quando o comandante trabalhou o posicionamento dos jogadores sem uma formação reserva em campo. Depois, o elenco trabalhou jogadas de bola parada defensiva e ofensiva, antes de realizarem um recreativo.

O atacante Vitinho minimizou as várias trocas na escalação do Inter para o duelo. “A equipe está bem entrosada. As mudanças não mudarão muita coisa”, disse, também destacando o seu bom entendimento com Eduardo Sasha no ataque. “A gente já se conhece. Em determinados momentos trocamos de posição. Nos entendemos bem no campo”, acrescentou.

continua após a publicidade

Segundo colocado no Brasileirão, com 19 pontos, o Inter entra em campo nesta quinta-feira pressionado a se recuperar da derrota para o Figueirense e, principalmente, a não se distanciar do líder Palmeiras, que já entrou em campo na décima rodada e venceu o América Mineiro por 2 a 0.