Arena recebe operação policial para Copa de 2014

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e a Polícia Militar realizaram uma operação policial na Arena da Baixada, na manhã desta quarta-feira (13), com o objetivo de garantir a segurança na disputa da Copa do Mundo de 2014.

Os oficiais fizeram simulações de invasão de gramado, prisões e ocorrências mais graves, como o deslocamento de vítimas por helicóptero. “Nosso treinamento é constante, visando toda ação e operação no dia-a-dia. Fazemos esse trabalho com muita capacidade e profissionalismo para quando chegar 2014 a gente esteja pronto”, disse o coronel da Polícia Militar, Marcos Sheremeta.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida César, garante que Curitiba está apta a receber um grande contingente de pessoas. “Eu tenho absoluta convicção de que Curitiba e o Paraná estão em plenas condições de realizar uma grande Copa do Mundo. Na área de segurança pública posso assegurar que há o perfeito entrosamento entre as estruturas que compõem a segurança pública do Paraná”, ressaltou.