Depois da inauguração simbólica na última segunda-feira, com a presença da presidente Dilma Rousseff e um jogo de funcionários da obra com público de cerca de 10 mil pessoas, a Arena Pernambuco irá passar nesta quarta por um evento-teste oficial. Um dos seis palcos da Copa das Confederações, o estádio em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife, receberá o amistoso entre Náutico e Sporting Lisboa, quando serão avaliadas sete áreas operacionais pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.

No amistoso desta quarta-feira, marcado para começar às 20 horas, o estádio ainda não receberá capacidade total. Foram disponibilizados 30 mil ingressos, sendo que 90% já tinham sido vendidos até o final da tarde desta terça. Em campo, estará o Náutico, um dos três principais clubes do futebol pernambucano, e o Sporting Lisboa, que terminou em sexto lugar na última edição do Campeonato Português.

Segundo o COL, o amistoso servirá para a observação do funcionamento de serviços e equipamentos para que possam ser feitos ajustes até a Copa das Confederações, competição que acontecerá de 15 a 30 de junho em seis cidades brasileiras. Nesta quarta-feira, serão testadas as operações das áreas de Limpeza, Transporte, Competições, Serviços Médicos, Serviços ao Espectador, Tecnologia da Informação e Segurança.

A Arena Pernambuco, que receberá três partidas da Copa das Confederações, foi o último do seis estádios a ser inaugurado – os anteriores foram Castelão (Fortaleza), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Maracanã (Rio) e Estádio Nacional (Brasília). Enquanto isso, as outras seis sedes da Copa do Mundo de 2014 prometem entregar as obras até o final de dezembro, quando acaba o prazo da Fifa.