Mais dois estádios, que irão receber os jogos do Campeonato Paranaense, foram liberados, na manhã desta quarta-feira (12). A Federação Paranaense de Futebol (FPF) recebeu toda a documentação necessária de Atlético e Paranavaí e deu o aval para a Arena da Baixada e o Waldomiro Wagner abrigar as partidas do Estadual.

Com isso, as seis equipes que estréiam em casa na competição, poderão jogar em seus determinados estádios. Ao contrário da última temporada, onde Coritiba e Operário tiveram que mandar seus primeiros jogos na Vila Capanema e no Eco-Estádio, respectivamente.

Por outro lado, duas equipes ainda possuem pendências com a FPF. São os casos de Rio Branco e Arapongas, que ainda não tiveram seus estádios liberados. Em entrevista ao Paraná Online, o diretor de vistorias da entidade, Reginaldo Cordeiro, confirmou que os clubes terão até a próxima sexta-feira (14) para entregar toda a documentação.

“Como o Arapongas e o Rio Branco não vão estrear em casa neste final de semana, terão esse prazo a mais para regularizar a situação de seus estádios”, disse Cordeiro.