O futebol paranaense ganhou um reforço de peso e não é para fortalecer o elenco de nenhum clube do Estado. Trata-se do árbitro FIFA, Sandro Meira Ricci, de 43 anos, que se integra à Federação Paranaense de Futebol (FPF) a partir de março. Os primeiros trabalhos do profissional devem ocorrer já na Taça Caio Júnior, cujas disputas começam neste final de semana.

continua após a publicidade

No entanto, em junho, Ricci vai alçar voos mais altos. Ele é o único árbitro brasileiro que vai à Copa do Mundo Rússia-2018 e entra para a história como o primeiro representante filiado à FPF a apitar o Mundial de seleções. No currículo internacional, ele soma as Olímpiadas do Rio-2016, além das finais do Mundial de Clubes (2013) e Libertadores (2014)

No ano passado, ele foi o árbitro de vídeo da semifinal entre River Plate e Lanús, da Argentina, duelo que terminou com polêmica e interferência de Ricci na arbitragem.

Mineiro de Poços de Caldas, ele estava filiado à Federação Catarinense de Futebol. Antes, já apitou pelo Distrito Federal e por Pernambuco. Ricci faz parte do quadro da FIFA desde 2011 e esteve na Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

continua após a publicidade