O árbitro Rodrigo Martins Cintra escreveu na súmula do jogo entre São Paulo e Barueri, neste domingo, que expulsou o atacante são-paulino Washington por ter sido chamado de “canalha” e “sacana” pelo jogador, que reclamou da marcação de um arremesso lateral contra sua equipe, no segundo tempo da partida.

continua após a publicidade

No documento, que está disponível no site da CBF, Cintra escreve que Washington, com o dedo em riste, gritou para ele: “Vocês estão de sacanagem, você é um canalha, um sacana, você está de sacanagem”. Depois de ser expulso, permaneceu um tempo em campo, “tentando argumentar que nada tinha feito”, segundo o árbitro.

Cintra confirmou ainda que Washington levou o cartão vermelho direto, forçando o jogador a uma suspensão de duas partidas – pelo terceiro amarelo, que ele cumpre nesta quinta-feira, contra o Grêmio, no Morumbi, e pela expulsão, no domingo, diante do Vitória, no Barradão.

Washington admitiu ter dito as mesmas palavras, mas em outro tom. “Tomei o amarelo quando não tinha falado nada pra ele. A jogada estava correndo na frente e perguntei o porquê. Falei que foi sacanagem e me expulsou. Acho que ele não deveria querer aparecer mais que os jogadores. Provocou o cartão”, queixou-se o camisa 9 do São Paulo.

continua após a publicidade

A pena pode chegar a até dez jogos, já que Washington deve ser denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 251, que proíbe reclamar das decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares, com pena de um a quatro jogos, e o 252, que veta ofensas morais a árbitros ou adversários, e prevê suspensão de dois a seis jogos.