Estadual 2013

Árbitro “carrega” na súmula de decisão

A arbitragem da vitória do Coritiba sobre o Londrina, no domingo, ainda rende assunto. Na súmula da partida, o árbitro Felipe Gomes da Silva relatou que foi agredido pelo zagueiro Gilvan, o que resultou na expulsão do defensor do Tubarão. “No momento das reclamações, havia atletas do Londrina postados ao meu redor, quando o atleta expulso, aproveitando-se da situação, aproximou-se lateralmente e desferiu um soco que atingiu minhas costas”, relatou o juiz.

Além disso, ele também afirmou que após o término da partida, o gestor de futebol do LEC, Sérgio Malucelli “desferiu um soco na cabeça do assistente nº01, Sr. Moisés Aparecido de Souza, fato este presenciado por este árbitro e também pelo assistente nº02, Sr. Adair Carlos Modini”.

Outro ponto que pode gerar problemas para o Londrina foi o fato de que há na súmula a ocorrência de que dois rádios e um relógio foram lançados no gramado. O que faz o clube temer perda de mandos de campo. “Tememos. Não vimos os objetos, ele (o árbitro) não nos apresentou após o jogo. No tumulto, é complicado saber se jogaram ou não estes objetos”, disse João Severo, diretor de futebol do Tubarão, que afirmou que, até amanhã, o clube irá entrar com uma representação contra o árbitro na Federação Paranaense de Futebol (FPF) mas que vão esperar o procurador do TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná), se pronunciar para que possam se defender. “Temos que aguardar tudo. Vamos ver o que o procurador vai relatar para tomarmos as atitudes cabíveis. Até quarta-feira (amanhã) vamos entrar com uma representação para que possamos nos defender”, afirmou Severo.

Entretanto, o presidente do Londrina, Cláudio Canuto, declarou ao site oficial do clube que vai entrar com uma ação por perdas e danos morais contra o árbitro, além de uma denúncia junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). “É o que temos em mente, e que pode ser feito. Ele foi o único responsável por todos os prejuízos, dentro ou fora do estádio do Café. Vamos esperar definições de instância superiores, mas impune ele não pode ficar”, declarou.

Via assessoria de imprensa, o presidente da FPF, Hélio Cury, afirmou que entre amanhã e quinta-feira haverá uma reunião com a comissão de arbitragem e que as imagens da partida serão analisadas. Nesta reunião, será decidido se Felipe Gomes da Silva será punido ou não.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.