A aposta de jogar na segunda-feira à noite, para tentar contar com a presença de mais torcedores, foi favorável ao Arapongas. Ontem, já em novo horário, a equipe do interior paranaense venceu o Juventude, por 2 x 0, melhorou sua média de público e retornou à zona de classificação no Grupo A8.

O público registrado no Estádio dos Pássaros foi de 2.891 torcedores. Em relação aos dois jogos anteriores em casa, o contingente foi praticamente dobrado nas arquibancadas, que se tornaram palco de festa com os gols do atacante Rafhael Lucas, ex-Coritiba, aos 16 da etapa inicial, e do meio-campo Edu Amparo, aos 17 do tempo final.

Com o resultado, o Arapongas sobe para a vice-liderança do grupo, com 9 pontos. “Daqui pra frente, cada jogo é uma final”, comemorou o zagueiro Bruno Matavelli. “Precisávamos dessa vitória. Agora vamos buscar a classificação”, completou o meio-campo Rui.

Na próxima rodada, o líder Metropolitano, com 10 pontos, recebe o Brasil, que na classificação tem apenas um ponto a menos que o Arapongas, que estará de folga. No outro duelo, Juventude e Mirassol jogam pela sobrevivência no campeonato.