Nos próximos dias 17 e 18 de novembro Arapongas sedia mais uma etapa da Copa Norte de Motocross, através da Prova 60 Anos, também organizada em comemoração ao aniversário do município, transcorrido em outubro passado Desta vez irão participar cerca de 120 pilotos do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso e Paraguai, que disputam onze categorias. Haverá premiações em dinheiro para os três primeiros colocados e troféus até o quinto.

Conforme Jean Pasini, organizador da prova, a novidade fica por conta de uma inédita prova na categoria feminina, onde as participantes podem utilizar motos de todas as cilindradas e as inscrições podem ser feitas na hora. ?Estamos abrindo espaço para as mulheres, que começam a adquirir gosto pelo esporte e em breve poderão estar competindo em igualdade com os homens?, avaliou Pasini.
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (043) 3275-7687 ou no próprio local e dia da prova. A Prova 60 Anos acontece na Pista Municipal de Motocross, localizada no final da Rua Rouxinol, atrás da Móveis Colibri. A pista, com medidas oficiais, foi construída pela prefeitura atendendo reivindicação dos atletas do motocross de Arapongas e região.

Hoje o município tem sido referência nestes tipos de competições e já sediou diversas etapas da Copa Norte de Motocross, válida pelo Campeonato Paranaense. ?Agradecemos a disponibilidade e a visão do prefeito Beto Pugliesi e sua equipe, que atenderam os anseios da classe, que hoje retribuem colocando Arapongas em evidência no circuito estadual de motocross?, finalizou Pasini.