Arapongas sai na frente e vence o São Caetano

A resposta veio no campo. Enquanto Rivaldo falou no final de semana que o São Caetano era o favorito, o técnico do Arapongas, Lio Evaristo, disse que futebol se decide no campo. E foi assim mesmo. Jogando melhor quase o tempo todo, o Arapongão não tomou conhecimento do “favoritismo” do adversário e venceu por 1 x 0, ontem, no Estádio dos Pássaros. Resultado que dá ao time a vantagem de jogar pelo empate ou por uma derrota por um gol de diferença, desde que marque gols, no jogo de volta, semana que vem, no Anacleto Campanella.

O jogo começou equilibrado, com os dois lados se estudando e pouco dando trabalho ao adversário. Mas, aos poucos, as equipes foram se soltando e passaram a atacar mais.

A primeira grande chance veio aos 22 minutos, e por parte do Arapongas. Cristovan recebeu pela direita de Éder e arriscou tiro cruzado, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora. Quatro minutos depois, veio a resposta do São Caetano, com uma cabeçada de Jael, que obrigou o goleiro Edson a fazer uma boa defesa.

A primeira etapa seguia equilibrada, sem muitas oportunidades, até que, aos 46, no último lance, veio o gol do Arapongão. Edu Amparo avançou pela esquerda, se livrou da marcação e chutou forte, sem chances de defesa, para fazer 1 x 0.

No segundo tempo, o São Caetano abriu mão dos três zagueiros para a entrada de um terceiro atacante. Mais ofensivo, o time paulista passou a atacar mais, encurralando o Arapongas no seu campo de defesa. Aos 13, Jael chutou forte e raspou a trave do Arapongão.

Mesmo acuado, o Arapongas não se intimidou e, teve chances de ampliar a vantagem, principalmente nos minutos finais, quando cresceu em campo. Mas a vitória por 1 x 0 foi comemorada como se fosse goleada.