Arapongas perde recurso no STJD

Não deu zebra no tapetão: por unanimidade, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu que o Campeonato Estadual segue como está, sem a inclusão do Arapongas.

A corte da bola negou por unanimidade a intenção do clube, que pretendia a decretação de WO no jogo entre ele próprio e o AFA/Foz, na Divisão de Acesso de 2009. Neste caso, o Arapongas tomaria a vaga do Operário na elite.

O tribunal paranaense já tinha brecado de forma unânime o desejo do Arapongas, e punido o AFA/Foz apenas com perda de pontos pela escalação de vários jogadores irregulares o que não afeta a classificação da Segundona.

A mesma posição teve o relator do processo no STJD, Caio Rocha, que foi acompanhado pelos demais auditores. O Operário e a Federação Paranaense de Futebol enviaram advogados ao Rio para rebater a tese do time do Norte do Estado.

Embora a partida tenha ocorrido em julho de 2009, o caso só foi julgado definitivamente ontem. A lentidão da justiça desportiva poderia comprometer a sequência do Estadual se a decisão fosse favorável ao Arapongas.

Voltar ao topo