A última rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro marcou a confirmação do adversário do Cianorte e a despedida do Arapongas da competição. Após os empates obtidos na tarde de ontem, as equipes paranaenses agora se organizam para futuros distintos no decorrer do ano.

No interior de São Paulo, contra o Marília, no estádio Bento de Abreu, o já classificado Cianorte, que enfrentará o Juventude-RS na segunda fase, manteve sua invencibilidade na Série D, empatando por 1 x 1, pelo Grupo A7. Gadelha abriu o placar para a equipe paulista, mas o experiente Reinaldo, de pênalti, deixou tudo igual.

“O time jogou um pouco diferente do que é normal. Tivemos cuidados pra não receber cartões ou para os jogadores não se lesionarem. Jogamos o suficiente pra fazer um bom papel”, avaliou o diretor de futebol do Leão do vale, Adir Kist.

Já o Arapongas acabou ficando de fora da próxima fase, após empatar, sem gols, com o Brasil-RS, no estádio dos Pássaros. “Tentamos o gol, mas infelizmente terminou 0 x 0”, lamentou o gerente de futebol da equipe paranaense, Sidiclei Menezes.

Sem calendário definido para o restante do ano, a diretoria do Arapongas passa agora a se programar para 2013, ano em que, além de nova participação no Estadual, a equipe fará sua estreia na Copa do Brasil. De acordo com Menezes, de um grupo de 29 atletas, 16 estão com contratos renovados para próxima temporada. Ainda esse ano, a diretoria do clube pretende realizar uma excursão à Turquia.