Dupla ambiciosa

Arapongas e Cianorte querem vaga na série C em 2013

O Campeonato Paranaense terminou anteontem para Arapongas e Cianorte, equipes que disputaram as finais do interior. O Alviverde do Norte ficou com o título, mas junto com o Leão do Vale o papo agora está nos preparativos para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Após a conquista do título do interior, o Arapongas deu uma semana de folga aos jogadores. De acordo com o diretor de futebol do clube, Sidiclei Menezes, apenas os sete novos contratados devem se apresentar essa semana, para assinatura de contratos e realização de exames médicos. Os nomes serão divulgados apenas com a oficialização dos reforços. No entanto, já são certas três baixas: os atacantes Leo Itaperuna e Thiago Adam, além do lateral-direito Maicon.

Na fase inicial, os adversários do Arapongas serão Brasil de Pelotas-RS, Juventude-RS, Mirassol-SP e Metropolitano-SC. “Teoricamente, eu acho que é o grupo mais forte da Série D”, avaliou Sidiclei. “Mas isso é no papel, vamos ver dentro de campo”, completou.

No Cianorte, os jogadores voltam a trabalhar na próxima segunda-feira, com estimadas quatro baixas. Para compensar, chegam ao elenco pelo menos oito reforços. Três deles já estão certos: Maicon e Patrick, meia-atacantes que vieram do Operário de Ponta Grossa, e o meio-campo Thiago Santos, que já teve passagens pelo Leão do Vale e estava no Londrina.

Marilia-SP, Brusque-SC, São José-RS e Mogi Mirim-SP serão as equipes que o Cianorte terá pela frente na Série D. “(O torneio) tem algumas particularidades, lógico. Nível técnico melhor (que o dos estaduais) mas disputado por equipes que se conhecem menos”, analisou o diretor de futebol Adir Kist.