O goleiro Aranha foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, como novo reforço do Santos. Em sua chegada, o jogador mostrou humildade ao comentar que terá de brigar por um lugar no time em meio a um elenco que já conta com três outros atletas da sua posição: o titular Rafael e os reservas Vladimir e Samuel.

“Vim aqui para trabalhar honestamente. Vou estar sempre buscando a vaga de titular, assim como o Rafael, o Vladimir e o Samuel. Acho que trabalhando com respeito a gente só tem a crescer”, afirmou Aranha, que assinou contrato para defender o Santos até dezembro de 2012, em um contrato que prevê a opção de renovação do compromisso por mais um ano.

Em nota publicada em seu site oficial, o clube lembrou também que Aranha chegou à Vila Belmiro já com 30 anos de idade, isso depois de ter vivido uma temporada decepcionante pelo Atlético-MG, após ser contratado junto à Ponte Preta. O fato, porém, não preocupa o novo reforço. “Já passei por mil situações, boas e ruins. Chego preparado, com a cabeça boa, voltada totalmente para o trabalho”, reforçou.

Para contratar Aranha, o Santos adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que antes pertenciam integralmente a um grupo de três investidores. Inicialmente, ele chega para ser o reserva imediato de Rafael.

O goleiro ainda explicou, nesta segunda, como surgiu o seu apelido, que ele ganhou antes de se tornar jogador profissional, quando ainda estava na escolinha do Pouso Alegre, de Minas Gerais, que é a cidade onde nasceu. “O meu treinador no Pouso Alegre, Airton Custódio, já falecido, achava que jogador bom tinha que ter apelido. Ele começou a me chamar assim por causa do Yashin, ex-goleiro da antiga União Soviética, que tinha o apelido de Aranha Negra. Não gostava do apelido quando era mais novo, mas desde o profissional passei a lidar bem com ele. Vi que era um rótulo positivo. Aprendi que a gente faz o nosso nome”, destacou o jogador, cujo nome de batismo é Mario Lúcio Duarte Costa.

“Espero ter um ano maravilhoso no Santos, que tem um grupo fantástico. Temos tudo pra desenvolver um bom trabalho”, finalizou o novo reforço.