Dando seqüência aos preparativos que visam a formação das equipes paranaenses que irão participar do XXI Encontro Nacional, que corresponde ao campeonato brasileiro de veteranos, a Associação Paranaense de Veteranos do Basquete programou e realizou, com grande sucesso, a sétima etapa de seu calendário homenageando o ex-basqueteiro Washington Abreu.

A competição, que reuniu cerca de uma centena de ex-jogadores, foi disputada no Clube Duque de Caxias, em três categorias.

Após dois dias de jogos, na faixa pré-veterano sagrou-se campeã a equipe formada por Sérgio, Marco, Daniel, Bressan, Marlon, Giachino e Thiago.

Nas categorias veteranos e másteres, os jogadores mostraram muita qualidade técnica e disposição. O torneio foi disputado pelo sistema monjolinho – característico do torneio de másteres – onde as súmulas de cada partida ficam abertas, através da realização dos dois primeiros quartos-de-jogos no primeiro dia e encerrada com os dois últimos quartos no dia seguinte.

Na faixa veteranos os campeões foram Zé Renato, Petroski, Roberto Cavagnari, Rudi, Washington e Bernardo. Na faixa másteres – Muricy, Joésio, Narzen, João Gualberto, Aldebaran, Marco Aurélio e Zé Luiz.

Cestinhas do "Washington Abreu": Sérgio Zequinelli, com 62 pontos no pré-veteranos; Paulo Viezzer, com 50 pontos na veteranos e Joésio, com 62 pontos na másteres.

Ao final do Torneio Washington Abreu, o presidente da APVB, médico José Cândido Muricy, agradeceu a direção do Clube Duque de Caxias pela cessão das instalações esportivas, possibilitando a realização da competição.

A próxima etapa – oitava de 2005 – será o Torneio Carlos Marassi, programado para os dias 16 e 17 deste mês, no ginásio do Clube Curitibano.