APVB encerrou temporada 2004

Para encerrar festivamente a temporada de 2004, a Associação Paranaense de Veteranos de Basquete promoveu e realizou, em parceria com o Departamento de Esportes do Graciosa Country Clube, o torneio Jornalista Léo Kriger, derradeira realização do calendário da APVB em 2004.

O evento foi coroado do mais amplo sucesso, prestigiado pelo homenageado que, quando nas lides jornalísticas, sempre deu ênfase e grande apoio ao basquetebol paranaense.

Para o presidente da Associação de Veteranos do Basquete, médico José Cândido Muricy – "o torneio Léo Kriger encerrou com raro brilhantismo as atividades da nossa entidade que ao longo do ano promoveu e homenageou uma série de personalidades do esporte. Quero também destacar, que este foi o ano em que maior número de associados registramos, fruto, entendo, da boa organização da associação, que sempre realiza seus torneios em locais que oferecem comodidade e amplos espaços para a confraternização dos nossos veteranos. A todos os que participaram da temporada 2004, meus agradecimentos e dos pares de minha diretoria, com votos de um feliz Ano Novo".

"Léo Kriger"

Aos melhores do torneio Léo Kriger foram entregues, como sempre acontece nos eventos da Associação Paranaense de Veteranos do Basquete, medalhas para os cestinhas de cada faixa etária, além de troféus para o homenageado e para o campeão da competição, que foi agraciado com um troféu especial em memória ao veterano Luiz Mariano Carmona.

O torneio Léo Kriger contou com a participação de 90 atletas que disputaram em três categorias.

Na faixa etária acima de 55 anos foi campeã a equipe formada por Narsen, Bresa, Marco, Gaia, Alceu e Hudson.

Na categoria veteranos, faixa etária de 40 a 54 anos, foi uma disputa muito equilibrada. Os campeões foram João, Josemar, Belmar, Paulo, José e Boró.

Já na categoria novatos, foram sagrados campeões os basqueteiros Parente, Tatu, Agnaldo, Sérgio, Mark, Maurício, Jefferson e Andrey.

Após os jogos, a diretoria da Associação Paranaense de Veteranos do Basquete ofereceu uma recepção aos atletas, seus familiares e convidados, num ambiente com decoração totalmente tropical – "muita alegria e descontração não faltou na festa", comemorou o diretor social da APVB, José Roberto Kantor.

Cestinhas

Os principais cestinhas do torneio Jornalista Léo Kriger, foram os seguintes: Master -Bressan, com 67 pontos; Saraiva, 53; César Pereira, 43; Nardi, 32; Hudson, 31 e Muricy, 27. Veteranos – Rudi, 61 pontos; Meslen, 58; Belmar, 51; Washington, 44; Marassi e Nobre, 38. Pré-veteranos – Sérgio, 95; Luizão, 63; Marcelo, 55; Bressan, 49; Jefferson, 42 e Giachino, 35.

Voltar ao topo