A Federação Paranaense de Motociclismo realiza, neste fim de semana, em Apucarana, a 1.ª etapa da Copa Verão de Motocross, que promete ser uma prévia do campeonato paranaense da modalidade, com pegas eletrizantes entre os cerca de 120 pilotos inscritos do Paraná e Santa Catarina. O evento vai marcar o aniversário do município e a inauguração da pista oficial de motocross, dotada de uma moderna estrutura.
O público que for ao local poderá conferir de perto as manobras e velocidade dos pilotos, das categorias minimotos, 60cc, Street, Força Livre Nacional e Especial, 125 cc Especial e Open. Nesta última categoria a atração ficará por conta do piloto Eduardo Saçaki, destaque do Arena Cross e do catarinense João Marronzinho, do Motocross.
Segundo o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, também prometem brigar pelos títulos os pilotos Kurt Rocha, que acaba de se recuperar de uma cirurgia no ombro e já venceu a Copa Verão de Velocross, realizada há duas semanas no litoral do Paraná. Além dele, o público terá atrações como Rafael Farias, Iwan Junior, Wilian Guimarães, Mauricio Martins, Juliano Ramos, Jean Carlos Ramos, Dalson Martins entre outros. As próximas duas etapas da Copa Verão de Motocross acontecem dias 14 e15 de fevereiro em Paranaguá e 22 em Guaratuba.


