Aproveitamento do rubro-negro fora de casa é fraco

Conquistar pontos fora de casa não tem sido uma tarefa fácil para o Furacão neste ano. Em 17 partidas, o time conseguiu vencer apenas duas vezes e empatar outras duas; aproveitamento pífio de 15,7%. Porém, nesta reta final de Brasileirão, o time resolveu tirar o pijama e enfrentar seus adversários de igual para igual.

Nas últimas três apresentações surpreendeu e conquistou uma vitória contra o Figueirense, em Florianópolis; um empate com o Vasco, no Rio de Janeiro, e perdeu para o Inter, em Porto Alegre, mas jogando bem e num jogo disputado.

Isso demonstra que o grupo está em ascensão e conforme o próprio treinador já afirmou, o time tem atuado melhor fora de casa, pois alguns jogadores estão sentido a pressão da torcida na Arena.

Jogos

Contra o Botafogo, a equipe rubro-negra teoricamente fará o jogo “mais fácil”, dentre os três que faltam ser disputados. Isso porque vai enfrentar um time que luta com problemas internos, como atraso de salários, e que não ambiciona mais nada no Brasileirão, com vaga assegurada na Sul-Americana. Porém, é uma equipe que quer provar seu valor para o torcedor.