Conhecido por seu estilo vibrante e emotivo, Jürgen Klopp garante estar pronto para injetar um pouco de paixão ao time do Liverpool. O treinador assinou um contrato de três anos para substituir Brendan Rodgers, que quase levou a equipe ao título do Campeonato Inglês há duas temporadas, mas depois não conseguiu mais fazer boas campanhas pelo clube.

continua após a publicidade

“Temos de mudar de céticos para crentes”, disse, nesta sexta-feira, Klopp, em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Liverpool. “É importante que os jogadores sintam a diferença de agora em diante. É importante que façamos o nosso jogo e sintamos a confiança das pessoas”.

Rodgers, que foi demitido na semana passada depois de três anos no clube, enfrentou críticas frequentes por seus gastos no mercado de transferências durante a sua passagem pelo Liverpool. O clube usa um comitê de transferência para identificar e buscar os jogadores, uma política que Klopp disse estar feliz em dar sequência.

continua após a publicidade

“Para mim é o suficiente que eu tenho a primeira e a última palavra”, afirmou o alemão de 48 anos. “No meio dessas duas palavras, podemos discutir sobre tudo”, completou.

continua após a publicidade

Klopp conquistou dois títulos do Campeonato Alemão em sete temporadas pelo Borussia Dortmund. Ele também ganhou uma Copa da Alemanha e chegou à final da Liga dos Campeões em 2013. O treinador saiu do clube em maio.

Ele vai tentar levar o Liverpool de volta para a Liga dos Campeões, bem como ter sucesso em âmbito nacional. A última vez que o time faturou o título do Campeonato Inglês foi em 1990.

“Vinte e cinco anos é um longo tempo”, disse Klopp. “A história é a base para nós. É hora de começar um novo caminho. Eu não estou aqui apenas porque o Liverpool me chamou, acredito no potencial da equipe”.

O primeiro jogo de Klopp como treinador do Liverpool será em 17 de outubro, contra o Tottenham, no White Hart Lane. O Liverpool está em décimo lugar no Campeonato Inglês, com 12 pontos somados em oito partidas.