enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Apresentação de Karatê-do Tradicional em Curitiba

  • Por Redação, Redação E Assessoria

O Velódromo do Jardim Botânico de Curitiba será palco no próximo sábado, às 15 horas, de uma apresentação de Karatê-do Tradicional, promovida pelo 100% Esporte, projeto da Prefeitura Municipal voltado a crianças carentes.

O evento, aberto ao público, mostrará um pouco da arte marcial, que reunirá, em novembro, atletas de 40 países no 15.º Campeonato Mundial de Karatê Tradicional, no Câmpus Curitiba da Pontifícia Universidade Católica do Paraná -PUCPR.

O público poderá participar de uma aula gratuita de iniciação lúdica ao karatê com o tricampeão mundial, Ricardo Buzzi, e com o bicampeão Panamericano, Nelson Santi.

Campeonato

A capital paranaense foi escolhida depois concorrer com importantes cidades, como Varsóvia, Jerusalém e Istambul. O premiado karateca paranaense, e campeão mundial, Ricardo Buzzi, defendeu em julho a candidatura de Curitiba em San Diego, na Califórnia. Buzzi integra a seleção brasileira de karatê e é um dos fortes concorrentes na disputa do mundial em 2010.

A PUCPR participou ao lado da prefeitura do desenvolvimento do projeto de defesa da cidade para o Mundial, bem como da organização estrutural para se adequar a todas as suas necessidades.

Além das condições muito favoráveis da capital paranaense, em termos de urbanismo, transporte e qualidade de vida, foi fator decisivo na escolha a tradição da cidade como celeiro de importantes atletas em esportes de combate. O evento é reconhecido oficialmente pela ITKF (International Traditional Karate Federation).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas