O elenco do Internacional foi recompensado nesta quinta-feira por ter cumprido seu objetivo na quarta, ao reencontrar o caminho das vitórias – não vencia há seis jogos – justamente no importante confronto diante do uruguaio Cerro. Com o triunfo por 2 a 0 no Beira-Rio e a liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores garantida, o time ganhou uma folga extra.
Ao se reapresentar na tarde desta quinta, já visando a preparação para a partida de domingo, pelo Campeonato Gaúcho, o elenco ficou sabendo que folgaria nesta Sexta-Feira Santa. Assim, os jogadores que atuaram contra o Cerro apenas realizaram exercícios regenerativos e os que não entraram em campo na quarta fizeram um trabalho leve com bola.
Quem retornará às atividades no sábado pela manhã, quando o grupo se reapresenta no Beira-Rio, é o atacante Edu. Nesta quinta, ele foi submetido a um procedimento para sanar as insistentes dores nas costas que vinha sentindo. Para o jogo de domingo, porém, ele permanece como dúvida.
Em casa, o Inter recebe o Universidade pela última rodada do segundo turno precisando da vitória. Atualmente, o time está fora do G-4 no Grupo 2, e tem o mesmo número de pontos que o próprio adversário deste domingo, quarto colocado na tabela. Por isso, o técnico Jorge Fossati deve escalar força máxima.