Após vitória, Fabiana quer recorde no salto com vara

A brasileira Fabiana Murer igualou na terça-feira (3) seu recorde sul-americano indoor do salto com vara, com 4,70 metros, ao vencer a prova no meeting de Malmoe, na Suécia. A meta da atleta, que disputa mais cinco competições em pista coberta na Europa até o fim do mês, é superar a marca, obtida pela primeira vez no ano passado, quando ficou com a medalha de bronze no Mundial Indoor de Valência, na Espanha.

O recorde mostrou que Fabiana já superou a frustração pelo fracasso na Olimpíada de Pequim, quando uma de suas varas foi perdida pela organização e ela acabou sem chances de medalha, na 10ª posição. Na Suécia, sem problemas extracampo, a brasileira foi a única a alcançar os 4,70 metros, logo na primeira tentativa. Depois, tentou superar o recorde, com 4,73 metros, mas falhou nas três tentativas.

A medalha de prata em Malmoe ficou com a alemã Silke Spiegelburg, que saltou 4,65 metros – mesma marca de Pequim, quando terminou em sétimo. A polonesa Anna Rogowska ficou com o bronze, com 4,60 metros. Fabiana volta à pista na sexta-feira, em Stuttgart, e disputa ainda competições em Donetsk, na Ucrânia, Birmingham, na Inglaterra, e Praga, na República Checa.

Voltar ao topo