O técnico Tite afirmou após a vitória contra o São Paulo por 2 a 1 na primeira partida da final da Recopa, disputada na noite de quarta-feira no Morumbi, que a “situação não está encaminhada” para o jogo da volta, dia 17, no Pacaembu. Para ele, o resultado, apertado, deixa o título em aberto. “Temos de ter uma postura agressiva e não ficar em casa jogando de contra-ataque”, afirmou.

Tite disse que o resultado do duelo de quarta foi justo, mas que uma vitória por 3 a 1 traduziria mais o que foi o jogo, dado o domínio do Corinthians em boa parte da partida. O técnico enalteceu o desempenho de Renato Augusto, que estava preparado para entrar, e não culpou o goleiro Cássio pela falha no gol de Aloísio. “Era uma bola defensável mas a equipe soube absorver, sentiu o gol, mas depois retomou o jogo.”

O meia Danilo deixou o jogo com uma lesão no joelho e será reavaliado nesta quinta-feira. Mas ele já recebeu a noticia dos médicos de que terá de parar por duas semanas no mínimo. No jogo da volta o Corinthians pode empatar para conquistar o título da Recopa.

Agora, porém, o time volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Corinthians vai enfrentar o Bahia, em partida válida pela sexta rodada, na Fonte Nova.