O técnico Bernardinho se mostrou preocupado com o comportamento de sua seleção em quadra mesmo depois de o Brasil ter vencido a Holanda por 3 sets a 2, de virada, neste domingo, em novo confronto da Liga Mundial, em Roterdã. No sábado, os brasileiros já haviam vencido os holandeses por 3 a 1.

Os resultados mantiveram o Brasil na liderança do Grupo A da competição. Porém, o treinador alertou: “O time está mostrando uma coisa que preocupa. Está faltando jogar com alegria. Precisamos resgatá-la”.

E a tal alegria cobrada por Bernardinho poderá ser vista novamente nas partidas contra a Coreia do Sul, pela próxima rodada da Liga Mundial. “Temos que fazer o nosso dever de casa contra os sul-coreanos. Não adianta pensarmos lá na frente, na Bulgária. Temos também que recuperar alguns jogadores, como o Murilo, que estava sentindo a panturrilha, mas teve que entrar no jogo de hoje (domingo), e entrou muito bem”, reforçou Bernardinho.

O comandante ainda reclamou da falta de regularidade da equipe brasileira, que sobe e cai de produção sistematicamente no torneio. “Foram dois jogos duros contra a Holanda, e o Brasil continua alternando muito. Fizemos mudanças na equipe, mas agora é continuar focando bem nosso objetivo que é a classificação para a fase final na Argentina”, completou.