Após se destacar em Wimbledon, a norte-americana Serena Williams confirmou nesta terça-feira que voltará às quadras no início do próximo mês para a disputa do Torneio de Montreal, no Canadá. A ex-número 1 do mundo recebeu um convite para participar da competição, que contará com as principais tenistas do circuito.

continua após a publicidade

O torneio canadense, de nível Premier, terá início no dia 3 de agosto. Será o retorno de Serena às competições desde o seu vice-campeonato em Wimbledon, há dez dias, em Londres. Na final, ela foi batida pela alemã Angelique Kerber em sets diretos.

continua após a publicidade

Apesar da derrota, Serena surpreendeu porque vinha sem ritmo de jogo, sem maiores expectativas para jogar na famosa grama londrina. Desde que sua filha nasceu, em setembro de 2017, a ex-líder do ranking disputou apenas quatro torneios em simples. Mesmo assim, chegou à final de Wimbledon.

continua após a publicidade

Em termos de ranking, Serena deu um grande salto com as últimas campanhas. Ela chegou a ocupar a 491ª posição, em março. Mas já figura na 28ª, principalmente em razão do vice-campeonato em Londres.

Na quadra dura da competição canadense, onde já foi campeã por três vezes, Serena iniciará sua preparação para voltar a disputar o US Open, Grand Slam que perdeu em 2017 por causa da gravidez. O último Slam da temporada terá início no fim de agosto.