Depois de uma longa maratona de 10 horas de viagem, sendo que duas delas foram percorridas de ônibus, o elenco do Internacional chegou na madrugada desta terça-feira a Manizales, na Colômbia, onde o time irá enfrentar o Once Caldas, nesta quarta, no duelo de volta da fase preliminar da Copa Libertadores da América.

continua após a publicidade

Apoiados por um bom número de torcedores que compareceram ao Aeroporto Salgado Filho para apoiar os jogadores, a equipe colorada embarcou às 19 horas em Porto Alegre. Em seguida, o avião fretado pelo clube fez uma parada em Manaus para reabastecimento e depois voou até Pereira, na Colômbia, de onde os atletas seguiram de ônibus rumo a Manizales.

No embarque na capital gaúcha, o meia argentino D’Alessandro foi um dos jogadores mais festejados pelos torcedores, depois de confirmar, no último domingo, que seguirá defendendo o Inter após ter recebido uma proposta milionária de um clube chinês.

Em Manizales, a equipe comandada por Dorival Júnior fará nesta terça-feira, às 22 horas (de Brasília), mesmo horário do jogo de quarta, um treino de reconhecimento do Estádio Palogrande. Na atividade, o técnico irá analisar a situação do lateral-direito Nei e do atacante Dagoberto, que estão contundidos e são dúvidas para o confronto decisivo diante do Once Caldas.

continua após a publicidade

Dagoberto ainda se recupera de uma torção no tornozelo sofrida no primeiro jogo contra o rival colombiano, enquanto Nei reclama de dores no joelho. Já o volante Tinga e o atacante Gilberto, que acabaram de superar lesões, viajaram junto com o grupo de 22 jogadores que embarcaram para a Colômbia. No jogo de ida do mata-mata continental, em Porto Alegre, o Inter venceu por 1 a 0.