Após observar o elenco nos dois jogos do time na Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos, o técnico do São Paulo, André Jardine, disse que voltará ao Brasil ainda sem saber quem serão os titulares da equipe neste início de temporada.

continua após a publicidade

“Viemos aqui para observar quase todos os jogadores. É uma pena que eu não tenha podido colocar todos. E agora ganho mais uns dias de treinamento para pensar muito. Em todas as alternativas que o elenco nos dá, sempre vai ser jogo a jogo. Vão ter jogos que vamos entrar com formações mais ofensivas, outros mais agressivas. Vão ter jogos que vamos entrar com uma prudência, com uma precaução maior”, afirmou.

continua após a publicidade

Jardine, no entanto, manteve nos dois jogos praticamente a mesma formação. A única mudança foi no gol. O recém-contratado Tiago Volpi começou na derrota por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt, enquanto Jean iniciou no tropeço por 4 a 2 diante do Ajax. “Entendemos que esse rodízio (no gol) era importante para a gente observar os dois com equipes diferentes, o comportamento”, explicou.

continua após a publicidade

O restante do time foi o mesmo. Os reforços Hernanes e Pablo permaneceram nos dois jogos entre os titulares – atuaram no primeiro tempo das partidas. Os veteranos Nenê e Diego Souza seguiram entre os reservas.

“Vou pensar, analisar, rever os jogos, analisar o desempenho de cada um e tentar ser o mais justo possível a partir do primeiro jogo. Quero premiar aqueles que estão vivendo o melhor momento e, acima de tudo, encaixar uma equipe que nos dê estrategicamente mais condições de vencer cada jogo”, justificou.

O São Paulo ainda treinará nos Estados Unidos neste domingo e na segunda-feira antes de retornar ao Brasil. Jardine tem a semana livre para trabalhar antes da estreia no Campeonato Paulista. A primeira partida pelo Estadual será no sábado, contra o Mirassol, no Pacaembu.