Três derrotas em sequência e a expectativa de tentar a recuperação diante de um adversário que também está em má fase. Este será o status do Cruzeiro ao entrar em campo diante do São Paulo, às 16 horas deste domingo no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Com uma posição na tabela de classificação que não condiz com o elenco milionário que possui, a equipe de Belo Horizonte está beirando a zona de rebaixamento, tendo minguados seis pontos e pífios 33,3% de aproveitamento até o momento.

continua após a publicidade

O time treinado por Mano Menezes não sabe o que é vencer desde a terceira rodada, ocasião em que bateu o Goiás, em casa, por 2 a 1. Desde então, foram apenas reveses contra Internacional (3 a 1), Fluminense (4 a 1) e Chapecoense (2 a 1). O detalhe é que o atual bicampeão da Copa do Brasil estava sem perder na temporada até a estreia no Brasileirão, quando caiu para o Flamengo no Maracanã por 3 a 1.

continua após a publicidade

“Se há um momento para recuperarmos a confiança que tínhamos até o jogo do Flamengo, quando éramos o único time invicto do Brasil, é agora contra o São Paulo, porque tem uma tradição muito grande esse jogo. É uma equipe que sempre deu muito trabalho para o Cruzeiro. Ganhar lá será importante para retomar a confiança”, destacou o zagueiro Dedé, sobre o duelo contra uma equipe que vem de eliminação na Copa do Brasil no meio de semana para o Bahia e derrota no clássico contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Para a partida, Mano Menezes, que comandou a última atividade em preparação para o jogo deste domingo totalmente fechada à imprensa, terá como desfalques os laterais Edilson, que é titular, e Orejuela, reserva. O volante argentino Lucas Romero deve ser o escolhido para atuar na posição, improvisado.