Após título, Flamengo elege seu novo presidente

O dia na Gávea será movimentado. E não apenas pela conquista do título do Campeonato Brasileiro, com a vitória de domingo sobre o Grêmio, no Maracanã. Nesta segunda-feira, os sócios do clube vão escolher o novo presidente do Flamengo para o triênio 2010/2011/2012. Ao todo, são seis candidatos, um recorde de postulantes para administrar uma agremiação com dívida em torno de R$ 350 milhões.

De acordo com a listagem oficial do Flamengo, estão aptos a votar 5.363 sócios – mas a expectativa no clube é que cerca de três mil pessoas participem da eleição. A votação começa às 9 horas e vai até as 21 horas, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. A apuração dos votos vai ocorrer logo em seguida.

O atual vice-presidente do clube, Delair Dumbrosck, é um dos candidatos. E, após a conquista do título do Brasileirão, ganha força para substituir Márcio Braga. Também disputam a eleição o advogado Clóvis Sahione, a ex-nadadora e vereadora Patrícia Amorim, o empresário Lysias Itapicuru, o ex-atleta Pedro Ferrer e o empresário Plínio Serpa Pinto.

Voltar ao topo