Depois de pouco mais de sete meses, Pedro voltou a treinar com bola no Fluminense. O atacante, que já havia corrido no gramado há algumas semanas e chegou a participar de atividades leves com alguns jogadores, foi liberado pelos médicos e participou de todo o treinamento com o restante do grupo neste sábado, no CT Pedro Antonio.

continua após a publicidade

Pedro sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito em 25 de agosto do ano passado, em duelo do Campeonato Brasileiro, passou por cirurgia pouco tempo depois e treinou pela primeira vez neste sábado sob o comando do técnico Fernando Diniz.

continua após a publicidade

“Feliz demais por saber que todo esforço e sacrifício valeram a pena. Só tenho a agradecer a todo departamento médico do Fluminense, em especial a fisioterapia. Estou muito feliz e creio que vou voltar ainda mais forte para dar alegrias para a torcida tricolor”, disse o jogador ao site oficial do Fluminense.

continua após a publicidade

Principal esperança de gols dos torcedores do Fluminense, Pedro, mesmo com a temporada passada interrompida pela lesão, foi o artilheiro da equipe em 2018, com 19 gols. Ele disse que se aproximou da família no período em que se recuperava da lesão e garantiu estar bem fisicamente.

“O mais importante é estar com a cabeça boa, e neste momento eu estou. Me cerquei da minha família e dos meus amigos e eles foram importantíssimos durante a recuperação, isso me deixa muito confiante para esse retorno. Fisicamente eu estou me sentindo ótimo, sei que vou voltar muito bem e quero fazer muitos gols nessa temporada”, afirmou.

Na reta final do tratamento, o trabalho que o atacante realizou foi mais voltado para a recuperação do condicionamento físico e da firmeza nos movimentos. O jogador participou dos mesmos testes de força aos quais o restante do elenco foi submetido no período de pré-temporada, e teve resultados positivos.

Pedro, contudo, ainda não tem data definida para a reestreia. O atleta precisará de tempo para readquirir a melhor forma técnica e se adaptar no aspecto tático. A tendência é de que esteja apto a jogar nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.