Após revés, Ganso e Robinho voltam ao time no domingo

A derrota para o Palmeiras não foi absorvida pelo técnico Dorival Júnior. Como a marcação compacta ensaiada na intertemporada não funcionou e alguns jogadores se mostraram dispersivos, o comandante santista resolveu fazer mudanças no time para o jogo contra o Fluminense, domingo, na Vila Belmiro.

Madson e Alan Patrick saem da equipe para Paulo Henrique Ganso voltar a ser titular desde o início. Robinho também deverá jogar. Insatisfeito com o comportamento do time no clássico, Dorival Júnior havia antecipado que a escalação de Robinho para enfrentar o Fluminense dependia do sinal verde dos responsáveis pela preparação física do grupo. Nesta sexta, o atacante foi liberado para jogar, sem restrições.

“Fisicamente Robinho reúne condições. Na volta da Copa do Mundo, ele teve uma semana de descanso para compensar o fato de não ter tido férias. Depois de um trabalho físico especial, Robinho participou normalmente do treino com bola em campo reduzido hoje. Assim, ele tem plenas condições de atuar durante os 90 minutos”, explicou Celso de Rezende, responsável pela preparação de Robinho.

Não será surpresa se Dorival Júnior optar também pela escalação de Marcel no lugar de André. Ao contrário do garoto, que caiu de produção após ter sido negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Marcel vem jogando e fez gols contra Corinthians, Ferroviária e Palmeiras.

Apesar de ter falhado no lance do primeiro gol do Palmeiras, Maranhão deve ser mantido na lateral-direita porque a recuperação de Léo vai demorar pelo menos mais duas semanas e Pará vai continuar sendo o seu substituto. Marquinhos, titular do time campeão paulista, vem treinando fisicamente e só deverá ter condições para voltar no clássico contra o São Paulo, domingo da próxima semana.

Voltar ao topo