A dura eliminação no Torneio de Nice, nesta quinta-feira, não desanimou Thomaz Bellucci. Com o moral recuperado, depois de cinco vitórias seguidas, o brasileiro se diz motivado para a estreia em Roland Garros, na próxima semana.

“Fiquei muito satisfeito com a minha atuação em Nice. Fiz boas partidas, consegui uma sequência de jogos que me deu ritmo e confiança para Roland Garros”, afirmou Bellucci, após levar um “pneu” do francês Gilles Simon na derrota por 7/5 e 6/0, pelas quartas de final.

“Hoje não consegui imprimir em quadra o mesmo ritmo das partidas anteriores. O Simon foi bastante regular e mereceu a vitória”, avaliou o brasileiro. Eliminado em Nice, Bellucci foca suas atenções agora em Roland Garros, onde terá que defender os pontos conquistados na terceira rodada da edição de 2011.

Estes pontos poderão ser decisivos em sua busca pela vaga olímpica. Atual número 70 do mundo, o brasileiro precisa se recuperar no ranking e contar com desistências para ficar entre os 55 primeiros da lista que garantem a classificação para Londres.

RESULTADOS – A rodada desta quinta em Nice definiu os confrontos das semifinais. Surpresa da competição, o norte-americano Brian Baker, que eliminou o casaque Mikhail Kukushkin, enfrentará o russo Nikolay Davydenko, algoz do americano John Isner. Simon, que despachou Bellucci, vai encarar o espanhol Nicolas Almagro, que derrotou o belga Steve Darcis.

ROLAND GARROS – O Grand Slam francês sofreu uma baixa local nesta quinta. Atual número 13 do mundo, Gael Monfils desistiu do torneio em razão de uma lesão no joelho direito. O tenista da França deve ficar afastado das quadras por pelo menos três semanas.