Em sua primeira entrevista após o anúncio de seu novo contrato com a Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen disse que jamais pensou em aposentadoria. O piloto, que estendeu seu vínculo com o time por um ano, até o fim de 2010, negou ter planejado encerrar a carreira.

continua após a publicidade

“Eu nunca falei nisso. Vocês que vieram com essa história”, disse o campeão de 2007 aos jornalistas presentes no circuito de Monza, depois de fazer a melhor volta no segundo treino livre para o GP da Itália.

“O que seu sempre disse é que tinha um contrato até o fim do ano que vem, e que depois disso veria o que fazer. Eu sempre tive um contrato para a próxima temporada, nunca falei em parar. Ainda gosto do que faço e tento fazê-lo da melhor forma”, afirmou.

As especulações sobre a possível aposentadoria de Raikkonen sempre apareciam após declarações incertas do piloto sobre o futuro. Agora, com contrato renovado até 2010, ele tem pelo menos mais duas temporadas completas pela frente.

continua após a publicidade

Atualmente com 28 anos, Raikkonen já afirmou que, quando parar, pretende disputar provas de rali, tradicionais na Finlândia. Mas com afirmou nesta sexta, nunca estipulou um prazo para deixar a Fórmula 1.