Após renovação, Raikkonen diz que nunca cogitou parar

Em sua primeira entrevista após o anúncio de seu novo contrato com a Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen disse que jamais pensou em aposentadoria. O piloto, que estendeu seu vínculo com o time por um ano, até o fim de 2010, negou ter planejado encerrar a carreira.

“Eu nunca falei nisso. Vocês que vieram com essa história”, disse o campeão de 2007 aos jornalistas presentes no circuito de Monza, depois de fazer a melhor volta no segundo treino livre para o GP da Itália.

“O que seu sempre disse é que tinha um contrato até o fim do ano que vem, e que depois disso veria o que fazer. Eu sempre tive um contrato para a próxima temporada, nunca falei em parar. Ainda gosto do que faço e tento fazê-lo da melhor forma”, afirmou.

As especulações sobre a possível aposentadoria de Raikkonen sempre apareciam após declarações incertas do piloto sobre o futuro. Agora, com contrato renovado até 2010, ele tem pelo menos mais duas temporadas completas pela frente.

Atualmente com 28 anos, Raikkonen já afirmou que, quando parar, pretende disputar provas de rali, tradicionais na Finlândia. Mas com afirmou nesta sexta, nunca estipulou um prazo para deixar a Fórmula 1.