Atual vencedor da Volta França, o espanhol Alberto Contador afirmou nesta quinta-feira que vai lutar para provar a sua inocência, depois da União Ciclística Internacional (UCI) decidir recorrer da sua absolvição por doping junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS). O espanhol testou positivo para clembuterol durante a Volta da França do ano passado, mas foi absolvido de qualquer punição pela Federação Espanhola de Ciclismo, após culpar uma carne contamidada pelo resultado.

continua após a publicidade

Contador está participando da Volta da Catalunha, da qual é o líder, e só foi avisado do recurso da UCI após o encerramento da quarta etapa. “Tomei conhecimento da apelação da UCI quando cheguei à linha de chegada. A corrida, portanto, passou como um dia a mais. Sou uma pessoa que pensa que as coisas acontecem porque tem que acontecer, e o melhor a fazer é ir à CAS para que fique mais clara minha inocência. Confio nos meus argumentos e nos meus advogados”.

Porém, Contador lamentou a decisão da UCI de recorrer contra sua absolvição. “Eu gostaria que não houvesse recurso, mas aconteceu. De qualquer modo, os meus planos não mudam, incluindo o Giro [de Itália]. Se a UCI decidiu apelar no último dia, é porque estava estudando o caso e não encontrou outro dia melhor”, disse, ao jornal esportivo espanhol AS.

continua após a publicidade